Cashback, desconto, 2 por 1: as estratégias de incentivo ao uso do Pix
Ferramenta instantânea representou 86% das transferências bancárias no final de 2022 Economia | Por Metrópoles 05/02/2023 08h34Utilizado por mais de 130 milhões de pessoas e 11 milhões de empresas, o Pix já entrou na rotina dos brasileiros. No ano passado, quase R$ 11 trilhões foram transacionados na plataforma criada pelo Banco Central, o dobro do que havia sido registrado em 2021.
Uma pesquisa feita pelo banco UBS BB mostrou que o Pix já dominou o mercado de transferências. A ferramenta instantânea representou 86% das transferências bancárias no final do ano passado, frente aos TEDs e DOCs.
O desafio é ampliar o uso do Pix nos pagamentos. O levantamento do UBS mostrou que 96% dos estabelecimentos comerciais já oferecem aos clientes a opção de pagar com o QR Code ou com a chave.
Um ano antes, 68% dos estabelecimentos disponibilizavam a opção de pagar com a ferramenta do BC. A participação da modalidade nas vendas subiu de 2% em 2021 para 14% em 2022.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5 News