Campanha salarial será lançada no Dia do Bancário
Sindicato promove também atividades culturais e esportivas Economia 22/08/2011 18h47Em comemoração antecipada ao dia 28 de agosto, Dia do Bancário, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), realiza uma vasta programação para a categoria. O evento iniciou nesta segunda (22) e será finalizada no dia 27. A data servirá ainda para lançar a Campanha Salarial 2011 e 2012.
O presidente do SEEB, José Souza, declarou que a princípio todos os bancários sergipanos estão envolvidos com este episódio que marca a história de Sergipe.
“Estamos fazendo toda essa programação por eles e em benefício da categoria”, salienta o presidente.
Para garantir, melhorar o diálogo do sindicato com a população sergipana e fazer reflexões da história, José Souza observa a importância do evento. “Este evento é importante ao bancário para dar visibilidade à categoria que está presente no dia-a-dia, sempre atendendo a população. Já enquanto sindicato, o movimento é necessário para dialogar com o público”, afirma.
Programação
Segunda (22) – Café da manhã com os bancários do Banco do Brasil.
Quarta (24) – Os bancários irão assistir ao longa-metragem “Capitalismo: uma história de amor”. Uma análise da ideia do capitalismo, a sua trajetória até os dias de hoje.
Quinta (25) – A partir das 18h, as portas do auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), abrirão para a palestra “A Terceirização Bancária no Brasil” com o juiz de Direito de Brasília, Crijalbo Fernandes Coutinho. Após a apresentação, o juiz irá lançar o seu livro, cujo título é tema da palestra. A programação é aberta aos estudantes de direito, juízes, procuradores e demais interessados.
Sábado (27) – O ponto alto da programação se inicia as 7h com a 5º Caminhada Estadual dos Bancários, uma marcha tradicional que completa 5 anos de existência. A concentração será no mirante do calçadão do bairro 13 de julho. Em seguida, os sindicalistas seguirão ao Clube do Banese, com atividades culturais e esportivas, como futsal, teatro e música.
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados
Sergipe apresentou taxa de desemprego de 8,4% neste trimestre, de acordo com PNAD
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Em um vídeo, ele divulga opções de lazer, culinária e arte em Aracaju e São Cristóvão