CAE aprova pedido de empréstimo internacional de Aracaju
Senador Laércio Oliveira é relator do projeto, que agora segue à votação no Plenário Economia | Por F5 News 15/08/2023 14h49A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (15), o pedido de empréstimo internacional de Aracaju, no valor de US$ 84 milhões para obras de infraestrutura na cidade.
O empréstimo, que destina fundos ao Programa Aracaju Cidade do Futuro, segue para votação no Plenário do Senado. Os recursos virão do NDB, o banco do Brics.
O senador Laércio Oliveira (PP-SE), relator do pedido de empréstimo, diz que os recursos têm o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade por intermédio de algumas ações objetivas.
"Reduzir em 22% os pontos de alagamentos do município, por meio de obras de drenagem; reduzir em 30% as áreas de inundação do município, por meio de obras de drenagem; ampliar em 5% a extensão da Rede de Esgotamento Sanitário Urbano, por meio de obras de saneamento integrado, mitigando os impactos. causados pela falta de saneamento básico às populações mais carentes do município; e recuperar e pavimentar em torno de 40 km de vias de Aracaju", detalhou o parlamentar.
Na mesma reunião, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o empréstimo para o BNDES, de 129,5 milhões de dólares, que virá do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura, para um programa de incentivo à agricultura familiar no Nordeste.