Aeroporto movimentou 700 mil passageiros até agosto
Crescimento do público deve-se à facilidade para voar Economia 26/09/2011 13h52
Por Márcio Rocha
O aeroporto de Aracaju será reformado no próximo ano para aumentar seu porte, devido ao alto número de passageiros que estão viajando para Aracaju. No período entre janeiro e agosto deste ano, cerca de 700 mil pessoas utilizaram o aeroporto de Aracaju para pousos e decolagens.
Entre os aeroportos do centro-leste, região monitorada pela Infraero que contempla Sergipe, Aracaju ocupa atualmente a terceira posição no número total de embarques e desembarques de passageiros, saltando em mais de 100 mil passageiros correntes, em relação ao mesmo período do ano passado.
Os tipos de turismo voltados a lazer, eventos, terceira idade e esportivo provocaram um grande crescimento na participação de Sergipe como rota do turismo nacional. De acordo com Carlos Nascimento, coordenador de marketing da Secretaria de Turismo, Sergipe alcança uma boa posição em nível nacional como local de recepção de turistas.
“São quase 100 mil pessoas a mais transitando pelo aeroporto de Aracaju nestes oito primeiros meses analisados, em relação ao ano passado. O turismo tem crescido bastante, principalmente pela inserção de Sergipe nas rotas de viagens de lazer. Existem períodos que os eventos acontecem simultaneamente em Aracaju, ocupando os 13 mil leitos da rede hoteleira da cidade. Eventos esportivos nacionais, eventos frequentes no estado também ajudam muito na ocupação. Contudo, o principal é o turismo de lazer, que vem fazendo as 7500 unidades da rede hoteleira ficarem sempre ocupadas”, disse Nascimento.
O estado tem uma proporção de um passageiro de tráfego aéreo para cada três habitantes, o que coloca Sergipe como um dos principais destinos e pontos de frequência, pois o sergipano está viajando mais de avião. As opções de voos e preço mais acessível das passagens aéreas também contribuem para isso.
Sindpese atribui alta às oscilações no mercado internacional e à política de reajustes semanais
Dados da Pnad mostram que o estado é 5º com maior redução da taxa de desocupados
Sergipe apresentou taxa de desemprego de 8,4% neste trimestre, de acordo com PNAD
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial