Vereadora de Aracaju, professora Ângela Melo, morre aos 67 anos
Ela recebeu alta hospitalar esta semana após cerca de três meses internada Cotidiano | Por F5 News 06/10/2023 06h53 - Atualizado em 06/10/2023 15h04Faleceu na madrugada desta sexta-feira (6) a professora Ângela Melo, vereadora de Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores (PT), aos 67 anos.
Ela estava em casa e tinha recebido alta hospitalar esta semana após cerca de três meses internada por complicações decorrentes de uma pneumonia, diagnosticada depois que a professora foi hospitalizada no dia 6 de julho, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com a assessoria parlamentar, a professora sofreu uma parada cardíaca às 1h30 da manhã, chegou a ser socorrida para o hospital, mas na unidade médica foi constatado o óbito.
Saiba mais
O corpo da professora Ângela deve ser velado no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, a partir das 10h30 desta sexta. Já o sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério Colina da Saudade.
Por conta da morte da parlamentar, as duas audiências públicas que ocorreriam hoje no plenário da Câmara de Aracaju foram canceladas.
Confira a nota de pesar publicada pela assessoria de Ângela Melo:
Ângela é natural de Canhoba, mas, por uma troca de pertencimento do povoado, ela se identificava como do município de Nossa Senhora de Lourdes.
A professora iniciou na política sindical na década de 80 e teve sua trajetória marcada por forte atuação junto ao Sintese, o sindicato que representa o magistério sergipano.
Ângela formou-se professora em História e fez pós-graduação em Arte e Educação. Atualmente estava aposentada das salas de aula.
Este foi o seu primeiro mandato como vereadora aracajuana. Na Câmara, ela integrou Comissão de Educação, Cultura e Esportes e da Comissão de Ética.