Valdevan Noventa é alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo
Ex-deputado federal é presidente de sindicato paulista que está sob investigação Cotidiano | Por F5 News 12/08/2022 15h44 - Atualizado em 12/08/2022 22h55O ex-deputado federal por Sergipe Valdevan Noventa (PL) foi alvo da Operação Chapelier, desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (12).
A investigação apura uma organização criminosa que, supostamente, teria se infiltrado no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), atualmente presidido por Valdevan Noventa.
De acordo com a polícia, a organização criminosa é investigada pelos crimes de ameaça, extorsão, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e ocultação de bens e capitais em prejuízo dos trabalhadores sindicalizados.
O Sindmotoristas disse, por meio de nota, que “a entidade respeita e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer atos que se fizerem necessários ao inquérito policial”.
Ex-deputado federal
Valdevan Noventa foi eleito deputado federal por Sergipe em 2018. No entanto, o ex-parlamentar foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e pelo Supremo Tribunal Eleitoral por captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.