Por Márcio Rocha
Por um buraco feito na parede de uma das celas, três presos fugiram da 2ª Delegacia Metropolitana, na rua Divina Pastora, bairro Getúlio Vargas. Os presos serraram o cadeado da cela, a de número 6, onde estavam vários outros detentos, que não quiseram acompanhar os foragidos.
Segundo informações coletadas com a Secretaria de Segurança Pública, Emerson Figueiredo Emídio, Monisson Ferreira Leite e Wagner do Nascimento tomaram destino ignorado por volta das 0h30 da madrugada de sábado. Monisson serrou o cadeado e abriu o buraco na parede, pelo qual saíram os presos, detidos por tráfico de drogas, assalto à mão armada e furto.
Os policiais que estavam de plantão não conseguiram perceber a fuga dos presos, pois foi deixada uma pedra grande tapando o buraco. Após ouvir o barulho provocado pela queda do reboco da parede, detectaram a fuga e saíram em busca dos elementos, porém, sem sucesso.
Os presos são de alta periculosidade e podem estar nas ruas praticando novos crimes. A SSP cedeu ao F5 News as fotos dos foragidos e pede às pessoas que, se avistarem algum dos elementos, acionem a polícia para mandá-los de volta à prisão, a fim de serem encaminhados para o presídio e julgados pelos crimes cometidos.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento