Transexual sofre tentativa de homicídio no centro de Aracaju
Polícia Civil investiga o crime. O agressor está preso em uma delegacia da capital Cotidiano | Por F5News 19/10/2018 09h55 - Atualizado em 19/10/2018 16h04Uma transexual foi agredida na noite desta quinta-feira (18), no Centro de Aracaju. A agressão aconteceu na esquina da Rua Itabaiana com Estância e a vítima, identificada como Laysa Fortuna, 25 anos, ficou gravemente ferida após receber um golpe de faca na região do tórax.
Ela foi socorrida por amigas e pelo Samu para o Hospital Nestor Piva e, em seguida, transferida para outra unidade hospitalar da capital, onde permanece internada após sofrer uma hemorragia. De acordo com a assessoria do hospital, o quadro de saúde dela é estável.
Nesta sexta-feira (19), ativistas do movimento LGBT procuraram o Departamento de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DAGV) para denunciar a agressão. Segundo o relato de testemunhas, o crime teria ocorrido após uma tentativa de assalto e teria sido praticado por um suposto apoiador do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que costumava ameaçar as transexuais que trabalham no Centro, provocando algumas delas verbalmente e mostrando as partes íntimas.
O suspeitoque identificado como Alex da Silva Cardoso foi preso e encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que Alex vai responder por crime de ameaça, com lesão corporal de natureza leve. Segundo a pasta, foi confeccionado um Termo de Ocorrência Circunstanciado e o acusado responderá em liberdade, como prevê a lei.
Cinco pessoas em suas determinadas categorias receberam o prêmio de microfinanças
" O nosso desejo é que essa riqueza mineral atraia outros empreendimentos", afirmou
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
A prática será realizada normalmente e no domingo (24) acontecerá o Ironman
Visitante e detento que receberia os itens foram encaminhados à Central de Flagrantes