Trabalhadores dos Correios discutem hoje os rumos da greve | F5 News - Sergipe Atualizado

Trabalhadores dos Correios discutem hoje os rumos da greve
Cotidiano 06/10/2011 10h25


Da redação F5 News

A Direção dos Correios divulgou nota hoje informando sobre as tentativas para que o serviço voltasse a funcionar. De acordo com o departamento de relacionamento institucional dos Correios, a empresa continua aberta ao diálogo, e defende o retorno dos serviços o quanto antes. Os trabalhadores, no entanto, argumentam que a proposta vai contra os direitos trabalhistas da categoria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa. Brasileira Correios e Telégrafos, Sergio Lima, que chegou de Brasília esta manhã, vai reunir a categoria em assembleia nesta manhã para discutir os rumos da greve. “Se acatássemos o acordo, estaríamos infringido várias leis e os direitos dos trabalhadores. A empresa disse que poderíamos ser transferidos a bel prazer e que vamos trabalhar nos fins de semana. Eles tentaram dar um golpe nos trabalhadores e nós não vamos aceitar”, disse Lima ao ressaltar que a greve continua até que a empresa apresente uma nova proposta.

Na assembleia que aconteceu ontem em todos os estados e no Distrito Federal, a maioria dos sindicatos de trabalhadores dos Correios rejeitou a proposta que previa aumento real de R$ 80 a partir de outubro e aumento linear de salários e benefícios de 6,87%. Além do reajuste salarial foi proposto que os trabalhadores devem pagar pelos seis dias de greve que ficaram parados e os dias seriam descontados posteriormente, na proporção de meio dia de trabalho por mês. Os outros dias de greve seriam pagos e, posteriormente, compensados pelos trabalhadores que fariam horas extras nos fins de semana e feriados.

Nota de esclarecimento dos Correios 

“A Direção dos Correios empreendeu todos os esforços possíveis para que os empregados voltassem ao trabalho depois de acordo direto, fechado com as entidades sindicais, na tarde de terça-feira (4) no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Após as decisões desta quarta-feira (5), a Direção informa que mantém as portas abertas para o diálogo e segue defendendo que o retorno à normalidade ocorra da forma mais rápida possível.

À população brasileira, os Correios agradecem pela confiança e asseguram que a distribuição de correspondências e o atendimento ao público nas agências estão mantidos. A adesão à paralisação caiu para 23 mil trabalhadores. Isso significa que 80% do efetivo dos Correios seguem trabalhando normalmente, garantindo a maioria dos serviços, com entrega de 2/3 da carga diária.

A Direção aguardará a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disposta a trilhar todos os caminhos possíveis para um desfecho favorável à população e aos funcionários.” 

Mais Notícias de Cotidiano
Igor Matias
05/11/2024  07h20 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta terça (5)
Capital sergipana deve ter dia com céu claro e sem possibilidade de chuva
Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP
04/11/2024  17h37 Consórcio SP+Escolas arremata lote de rede pública paulista
Grupo vai construir 16 unidades de ensino em municípios de SP
SSP/Ilustrativa
04/11/2024  17h15 Mãe biológica é presa ao invadir a casa da mãe adotiva e sequestrar filhos em Aracaju
Casal também é acusado de tentativa de homicídio durante a abordagem violenta; polícia resgata crianças
José Cruz/Agência Brasil
04/11/2024  16h52 Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
Doença ou questões logísticas permitem ao candidato fazer nova prova
Reprodução
04/11/2024  16h25 Polícia Civil prende suspeito de furtar residências em Riachão do Dantas
Mandado é cumprido após investigação de arrombamentos na cidade e na zona rural

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado