Trabalhadores acidentados na ponte recebem alta médica
Cotidiano 18/08/2011 11h13Por Jaime Neto
A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou, no início da tarde desta quinta-feira (18), que todas as vítimas do acidente ocorrido ontem (17), na construção da ponte entre os municípios de Capela e Muribeca, receberam alta médica, no final da manhã de hoje.
Ainda assim, os trabalhos no local do acidente continuam paralisados até que uma equipe especializada em segurança, sob respaldo do Sindicato dos Trabalhadores em Terraplanagem e Pavimentação do Estado de Sergipe (Sintepav/SE), realize uma avaliação. Segundo declarou o presidente do órgão, Albérico Santos Queiroz os trabalhadores devem retomar a construção da ponte a partir de amanhã, sexta-feira (19).
“Reunimos trabalhadores da CIPA, técnico do Sintepav e o técnico de segurança da empresa responsável pela obra ‘A Gaspar’, para que eles realizem a avaliação da área do acidente. Os trabalhos recomeçam no restante da extensão da construção amanhã, porém, o local do acidente só deverá ser liberado após essa avaliação de segurança, onde serão observadas as modificações necessárias para que casos assim não ocorram mais até a conclusão da obra.”, disse Albérico.
A paralisação também recebeu respaldo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). De acordo com o superintendente substituto do Dnit, Carlos Alberto Sarmento será preciso reavaliar para saber se mantém ou não o balanço (mecanismo que ocasionou o acidente), suspenso.
O Presidente do Sintepav ainda informou que todos os envolvidos no acidente estavam usando equipamentos de segurança. “Se eles não tivessem usando os equipamentos de proteção individuais (EPIs) provavelmente teríamos vítimas fatais. O Sindicato protocolou também uma ata de responsabilidade da empresa pelo período de recuperação dos feridos.”, pontuou Albérico.
O tráfego na área está normalizado, o que possibilita a passagem de veículos, sem problemas aparente.
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo