Taxistas insatisfeitos com reunião na SMTT
Cotidiano 10/08/2011 18h22Por Sílvio Oliveira
Uma reunião realizada entre representantes de taxistas de Aracaju e a Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTT), iniciada na manhã desta quarta-feira (10), provocou os ânimos dos taxistas e do vereador Emanuel Nascimento (PT). Os taxistas reclamam do posicionamento taxativo do superintendente Antônio Samarone. O vereador Emanuel Nascimento confirma que o diálogo entre Samarone e os taxistas não foi um dos melhores.
Emanuel Nascimento voltou a falar no final da tarde de hoje sobre o assunto e disse que como representante do povo não poderia deixar de participar da reunião, porém não viu nenhum avanço. “Nenhuma das propostas, o superintende quis atender, a não ser, melhorar a manutenção dos pontos de táxis. Vejo uma relação difícil entre o superintendente com a categoria”, reclamou.
Uma pauta de reivindicações escrita pela Associação dos Motoristas Auxiliares dos Táxis de Aracaju (Amata) contendo sete itens foi entregue ao Superintendente. Um dos pontos cruciais que gerou debate foi a insatisfação da categoria com a faixa aplicada “artesanalmente” nos táxis, junto com o brasão de Aracaju.
De acordo com Valter Taxista, a faixa é mal colocada e não tem condições de durar os três anos a que se propõe por ser “artesanal” e granulada. “Queremos uma faixa contínua e não granulada. É uma ditadura porque a Prefeitura não ouve 2080 taxistas. Lançou um desenho sem consultar a categoria. A insatisfação é geral”, evidencia, ressaltando que os taxistas saíram da reunião insatisfeitos por não haver boa vontade em resolver o problema.
Na pauta de discussão também está à isenção das multas aplicadas no dia em que fizeram uma manifestação contra os táxis clandestinos. O vereador Emanuel Nascimento ver a impossibilidade de retirada das multas aplicadas. “Vejo que Samarone não poderá fazer muita coisa”, afirmou.
Quanto ao layout das faixas, o major Paulo César Paiva, diretor de Trânsito da SMTT, informou que o layout aplicado foi em comum acordo com a categoria, a fim de que a faixa quadriculada com o brasão de Aracaju fosse colocada nos táxis para facilitar a fiscalização dos clandestinos e melhorar identificação da população. “Foi aprovado e é um anseio da própria categoria. Até porque poderá ser colocado o envelopamento em qualquer cor de carro”, avaliou.
Além de representantes da categoria e do presidente da Câmara Municapl de Aracaju, Emmanuel Nascimento; participaram do encontro na SMTT, os vereadores Moritos Matos (PDT), Jailton Santana (PSC) e Valdir Santos (PT do B).
Foto: Cleverton Ribeiro
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo