Suspeitos de sequestro a advogado estão presos
Cotidiano 27/10/2011 12h02Da redação F5 News
A dupla acusada de roubar a residência e ainda praticar sequestro relâmpago contra um advogado foi apresentada, na manhã de hoje (27), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). As prisões ocorreram nos últimos dias 25 e 26 deste mês depois de dias de investigação.
O primeiro a ser preso foi o pintor Wagner Santos de Oliveira, 22 anos, quando estava em frente à feira das trocas. A polícia investiga se ele negociava os objetos roubados. Ele é ex-presidiário e condenado por tráfico de drogas. O segundo suspeito detido foi o autônomo Diego Osny Silva dos Santos, 24, preso em sua casa no bairro Mosqueiro. Com ele, foram apreendidos um revólver, aparelhos celulares e um playstation roubado de um advogado.
A investigação foi coordenada pelo delegado André Baronto, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), e teve o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Os crimes
De acordo com o delegado André Baronto, a investigação foi iniciada no dia 7 de outubro, após a dupla invadir uma residência no bairro Atalaia, fazer toda a família refém e subtraiu jóias, notebook, dinheiro, aparelhos celulares e bebida.
Já no dia 20, a dupla agiu novamente, desta vez sequestrando um advogado no bairro Inácio Barbosa, na zona sul da capital, e o obrigou a seguir até o município de Carmópolis para sacar dinheiro. Neste crime foi subtraída a quantia de R$1 mil, videogame, bebida e um notebook.
“As investigações foram iniciadas após a invasão à residência. Iniciamos o levantamento e a população colaborou muito com informações”, enfatizou André Baronto.
Segundo Baronto, a dupla confessou a prática dos crimes e agora a investigação continua com o objetivo de verificar se eles agiram em outros casos. “As investigações estão em curso para tentarmos desvendar outros crimes praticados por esta dupla em Aracaju”, disse o delegado.
Com informações da SSP
Foto: SSP
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo