Suspeito é preso por tentar matar companheira grávida com faca em Canindé
Agressão ocorreu na frente de uma criança; homem já tinha histórico de violência e foi preso preventivamente Cotidiano | Por F5 News 10/02/2025 16h34 - Atualizado em 10/02/2025 16h40Um homem foi preso preventivamente neste último sábado (8), suspeito de tentar cometer feminicídio contra sua companheira, grávida de quatro meses, em Canindé de São Francisco, no interior de Sergipe. O crime ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, na residência do casal, e foi registrado pela Polícia Civil após investigações sobre o caso. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, o agressor usou uma arma branca para golpear a vítima no pescoço, na frente de uma criança de apenas dois anos, filha da mulher. Além das facadas, a grávida sofreu outras agressões, o que agravou ainda mais a situação.
Os familiares da vítima prestaram socorro imediato à mulher, que estava em estado grave. O suspeito fugiu do local após o crime, mas se apresentou à polícia dias depois, acompanhado de advogados.
A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil devido à gravidade do crime e ao histórico de violência do autor, que já responde por outras infrações relacionadas à Lei Maria da Penha, incluindo agressões contra a própria mãe e contra a vítima.
O mandado foi cumprido em Nossa Senhora da Glória, também no sábado (8), após ser deferido pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias sobre casos de feminicídio e agressão à mulher e solicita que informações sobre ocorrências na região do Alto Sertão sejam repassadas através do Disque-Denúncia, no telefone 181, com sigilo garantido.