Suspeito de roubos a farmácias em Aracaju é preso em Santa Catarina
Prisão resultou de trabalho integrado entre as Polícias Civis de Sergipe e Santa Catarina Cotidiano | Por F5 News 15/08/2024 18h09Um suspeito de envolvimento em roubos a farmácias na cidade de Aracaju foi localizado e detido nesta última quarta-feira (14), no estado de Santa Catarina, após um trabalho de investigação. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15).
Após uma série de roubos contra farmácias na capital sergipana, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para identificar o suspeito. Com a identificação feita, a 2ª Delegacia Metropolitana solicitou à Justiça informações judiciais do investigado, o que permitiu à Dipol de Sergipe localizá-lo em Santa Catarina, segundo informações da Polícia Civil.
"Ele veio fugido de Santa Catarina, chegou em Aracaju em janeiro deste ano e começou a realizar vários assaltos. Conseguimos localizá-lo, juntamente com a moto que ele usava nos crimes e sua companheira, que também participava dos assaltos. Um dos celulares roubados nas farmácias foi encontrado com ela", explicou o delegado André David, responsável pelo caso.
Durante as investigações, percebendo que sua identidade havia sido descoberta, o suspeito retornou a Santa Catarina. A Polícia Civil de Sergipe, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, conseguiu localizá-lo e efetuar sua prisão.
A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) indicou o paradeiro do suspeito, e, com a colaboração da polícia catarinense, ele foi preso na noite desta quarta-feira. Na manhã de quinta-feira (15), a 2ª Delegacia Metropolitana prendeu sua companheira em Aracaju, conforme informou o delegado André David.
Ambos os suspeitos agora estão à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil de Sergipe incentiva a população a colaborar com informações que possam auxiliar na investigação, por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181.