Suspeito de matar policial militar de Sergipe é preso em São Paulo
Wanderson, foragido desde 2012, foi detido em operação conjunta entre PM paulista e PMSE Cotidiano | Por F5 News 19/09/2024 17h55A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) anunciou a detenção de Wanderson José dos Santos Silva nesta quinta-feira (19), na cidade de São Paulo. A prisão foi realizada pela Polícia Militar paulista, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça sergipana, e contou com a colaboração de informações fornecidas pela Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE).
Segundo a Polícia Civil de Sergipe, Wanderson, que é réu em 13 processos criminais, estava foragido desde o crime que vitimou o cabo Elder Freitas, integrante da Polícia Militar de Sergipe.
O cabo Freitas foi morto a tiros no bairro Santa Maria, em Aracaju, no dia 2 de março de 2012. O inquérito policial revelou que o assassinato ocorreu durante uma tentativa de roubo da arma do policial por um grupo de suspeitos, incluindo Wanderson.
A investigação conduzida pela Polícia Civil de Sergipe identificou Wanderson e outros quatro indivíduos como envolvidos no crime. Com a prisão de Wanderson, realizada durante a 'Operação Sergipe' em São Paulo, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio para os procedimentos legais. A detenção marca um avanço significativo na busca por justiça para o caso do cabo Elder Freitas.
Com informações da Polícia Civil.