Suspeito de assassinato preso em SE será transferido para São Paulo
Cotidiano 29/08/2011 11h58Na manhã desta segunda-feira, 29, a SSP divulgou mais informações sobre a transferência de Edson Bezerra Gouveia (36) para São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de São Paulo esteve no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, em Aracaju, para conduzir o custodiado para Carapicuíba (SP). Ele é suspeito de assassinar coordenadora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte (25).
“Chegamos até Edson após recebermos denúncia de uma pessoa, que assistiu na TV imagens sobre o caso de Vanessa e que reconheceu o suspeito pelo retrato exposto na matéria. De posse da informação, o sargento José Vieira Barros, comandante do Destacamento local da PM, levantou na internet informações sobe o caso e a foto do acusado. No final da tarde de sexta, os policiais cercaram a casa onde ele estava. Por volta das 20h quando Edson estava saindo da residência foi reconhecido e preso.", disse o tenente-coronel José Andrade Filho.
De acordo com o diretor do Cope, o delegado Everton Santos, 'Buda' (como Edson é conhecido), comentou que chegou em Cristinápolis por acaso. "Ele estava em Sergipe há cerca de cinco meses, onde trabalhava como catador de laranjas. Quando questionado sobre a morte Vanessa, Edson afirmou que conhecia a vítima, mas que não queria falar sobre o caso. Ele foi levado inicialmente à delegacia do município e depois foi encaminhado para o Cope, onde fizemos todos os procedimentos necessários para o retorno dele para São Paulo, por meio da equipe do delegado Alexandre Polito, que embarcará com ele ainda nesta segunda-feira, às 13h.”, informou o delegado.
Crime
O assassinato pelo o qual Edson é acusado aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, na região metropolitana da capital paulista. Vanessa Duarte foi encontrada morta no domingo, 13 de fevereiro de 2011, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, município de Cotia, na Grande São Paulo.
A jovem estava desaparecida desde sábado, 12 de fevereiro, quando tinha saído da casa do noivo, em Barueri, também na região metropolitana da capital paulista, para encontrar amigas. Ela não chegou ao local combinado com o grupo, e seu corpo só foi encontrado no dia seguinte em uma mata, seminu e com sinais de violência sexual. Buda e outro homem (que já está preso), foram apontados como os responsáveis pelo bárbaro crime.
Foto: Fotos: SSP/Divulgação/Allan de Carvalho
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo