SSP investiga divulgação do nome de policial e delegado no caso Ademir
Inquérito policial tem objetivo de esclarecer informações repassadas à imprensa Cotidiano | Por F5 News 15/08/2022 17h18 - Atualizado em 15/08/2022 18h01A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o secretário João Eloy determinou, nesta segunda-feira (15), que seja instaurado um inquérito policial para esclarecer informações repassadas à imprensa logo após o Júri Popular sobre a morte do delegado Ademir Melo.
A SSP disse que o inquérito policial, no âmbito da Corregedoria de Polícia Civil, tem o objetivo de esclarecer as menções de que um policial civil teria sido o autor do crime e de que um delegado teria sido o mandante do crime que vitimou Ademir Melo.
“Assim, a Secretaria da Segurança Pública reforça que o crime praticado contra o delegado foi um latrocínio e que a Polícia Civil irá instaurar o novo inquérito policial pela Corregedoria para esclarecer informações repassadas, cujo conteúdo revelado considera fundamental para o caso e de interesse de todos envolvidos”, disse a SSP em nota.
O inquérito policial vai ouvir algumas pessoas para o esclarecimento das novas informações relatadas.
Relembre o caso
O delegado Ademir da Silva Melo Júnior foi morto no dia 18 de julho de 2016, enquanto passeava com o seu cão na localidade conhecida como Alameda das Árvores, no bairro Luzia, na Zona Sul de Aracaju.
Ele foi atingido por um único disparo de arma de fogo e a SSP sustentava a tese de um crime de latrocínio, que foi descartada.
O acusado de ter praticado o homicídio, Anderson Souza, foi inocentado na última quarta-feira (10), em um Júri Popular que o absolveu de todas as acusações, conforme noticiado por F5 News