SSP e TJ buscam alternativas para diminuição de objetos custodiados em delegacias
Cotidiano 09/08/2011 16h51Por Adriana Meneses
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em parceria com Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ) decidiram, em uma reunião, buscar alternativas para diminuir a quantidade de objetos apreendidos que estão custodiados nas unidades da Polícia Civil. A reunião que contou com a participação do secretário adjunto da SSP, João Batista Santos Júnior, da superintendnete da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Netônio Bezerra Machado
De acordo com João Batista a reunião teve como ponto principal a resolução do problema de custódia de objetos apreendidos e vinculados a processos nas delegacias. “Esse problema não afeta apenas a polícia e sim todo o sistema criminal e por conta disso o TJ também tem interesse de uma solução o mais breve possível”, destacou.
Já Katarina Feitoza declarou que o acúmulo desse material prejudica o trabalho policial e atrapalha os servidores no dia a dia das delegacias. “Há uma preocupação no acúmulo desses objetos que cria problema de espaço nas unidades e sobrecarrega o funcionamento das delegacias. A ideia é que essa parceria da SSP com o TJ possa proporcionar soluções para resolver esse problema, criando um fluxo de entrada e saída desses objetos”, explicou Feitoza.
Como resultado da reunião foi decidido que inicialmente serão feitos levantamentos nas custódias de todas as unidades policiais do Estado para que possa ser feito uma avaliação do material apreendido. Paralelamente a corregedoria se comprometeu buscar meios para agilizar a solução do problema.
Ainda de acordo com João Batista, existe a idéia que seja criada uma custodia virtual, onde tanto os delegados como os juízes possam visualizar o material apreendido. “Com esse projeto podemos está acelerando a entrega dos bens, possíveis levantamentos de alienações e leilões, principalmente veículos e objetos de maior valor”, finalizou
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo