SSP descarta ligação entre integrante do PCC e quadrilha presa hoje
Cotidiano 26/01/2012 18h27Da redação F5 News
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) confirmou, no início desta noite, que a quadrilha composta por 13 homens, que foi presa na manhã de hoje, não tem ligação com o integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Ronaldo dos Santos, 48, preso na última quarta-feira, transportando 6,6 quilos de pasta base de crack. A SSP informou ainda, que a quadrilha será apresentada amanhã (27), na a Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), às 7h30.
A suspeita da ligação foi levantada pelo fato de as prisões terem sido próximas e de grande repercussão. Segundo informou a assessoria de comunicação da SSP, nesta tarde, o integrante do PCC está custodiado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado na cidade de São Cristóvão. Ainda segundo a SSP, o homem pode ser transferido para outra unidade a qualquer hora por questões de segurança.
Prisões
Ronaldo, que é suspeito de ser integrante do PCC, foi preso em flagrante em uma blitz realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), na BR 101, na altura do município de Itabaiana. Já a quadrilha composta por 13 homens estão sendo acusados de planejarem diversos roubos e furtos a instituições bancárias e também empresas de segurança no Sudeste do país. Todos foram detidos em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Após investigações, a polícia descobriu que os homens pretendiam fazer pelo menos dois ataques.
Cenário de instabilidade é registrado em todo território sergipano. SMTT orienta sobre vias intransitáveis
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário