SMTT: “O prefeito já havia sancionado a outra lei imediatamente também”
Cotidiano 09/04/2012 11h37Por Mirella Mattos
A declaração dada pelo vereador Danilo Segundo, durante essa manhã (09), de que o Projeto Pela Vida – que propõe a regulamentação de ciclomotores – será aprovado até o fim dessa semana, tendo o prefeito, inclusive, se comprometido a sancioná-lo de imediato, não causou surpresa ao diretor de Trânsito da SMTT, major Paiva.
Segundo o major, essa teria sido a postura de Edvaldo Nogueira também quando a primeira tentativa de regularizar os ciclomotores foi posta em votação. “Essa é uma reivindicação antiga, desde 2009 a SMTT tenta regulamentar esse tipo de veículo; em 2010, o prefeito havia concordado e, quando íamos, colocar em prática os vereadores revogaram a lei”, lembra.
Questionado se há algum tipo de insegurança na cúpula da SMTT mediante a possibilidade de uma nova revogação, o major Paiva acredita que isso não ocorrerá novamente. “A gente fica feliz com a postura dos vereadores agora que se sensibilizaram para essa necessidade”, comenta.
“Esses veículos têm de ser tirados do anonimato porque, da forma que está, há o desrespeito a todas as normas de segurança. Eu diria que, apesar dos danos patrimoniais que a falta de regulamentação garante, a exemplo dos roubos dessas motonetas e os crimes que são praticados com o uso delas, a pior consequência é a morte de jovens que utilizam esse transporte”, analisa Paiva.
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural