Sintese promove conferência em comemoração ao dia dos professores
Data também é lembrada pela luta da categoria Cotidiano 14/10/2011 16h10Da redação
“Professores, protetores... das crianças do meu país, eu queria, gostaria, de um discurso bem mais feliz, porque tudo é educação” . É ao som da música Anjo da Guarda, conhecida como hino dos professores do país, e com a interpretação da cantora Leci Brandão, que os professores filiados ou não do Sindicato do Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública de Sergipe (Sintese) pretendem comemorar o dia dedicado à categoria, 15 de outubro.
O evento que marcará o dia dos professores será a X Conferência Estadual de Educação, que acontecerá no próximo dia 21 no palco do Iate Clube de Aracaju. Debates sobre temas relacionados à educação e à luta para a melhoria nas condições de trabalho da categoria vão anteceder uma grande confraternização ao som da cantora Leci Brandão.
Comemoração e reivindicação
Para o professor José Dias, exercer o magistério é tentar construir uma sociedade mais justa e mais igualitária, pois é através do trabalho docente que se formam todos os profissionais. “Nós, professores, trabalhamos para vivenciar as maiores transformações da sociedade e a educação é, com certeza, a melhor forma de se adquirir isso”, disse.
Já o professor Roberto da Silva acredita que a data seria melhor comemorada se a categoria fosse mais valorizada e tivesse uma melhor atenção dos governantes do Brasil. “Vivemos constantemente lutando por melhorias em salários, planos de carreira e condições de trabalho e, pelo jeito, isso será uma luta eterna. Temos que comemorar o dia porque é um orgulho ser professor, mas as condições são precárias”, desabafou.
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo
Ambiente pedagógico conta com instalações modernas e tecnologia de última geração