Sindicato denuncia falta de estrutura do CEAC Riomar
Funcionários reclamam do calor por falta de ar condicionado Cotidiano 05/08/2011 18h21
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) denuncia que a falta de infraestruta do CEAC Riomar tem causado insatisfação dos funcionários e usuários da central. O sistema de ar-condicionado não funciona há meses e os bebedouros disponibilizados pelo órgão estadual não passam por manutenção, disponibilizando aos clientes água duvidosa.
“Há meses que a central de ar não funciona e vai ficar pior agora no verão. O problema é antigo e a Secretaria de Administração não tem respeito com quem trabalha ali”, avalia Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase.
Confirmando a denuncia do sindicalista, Maria de Lourdes Silveira esteve no CEAC para realizar um procedimento no Detran e disse que realmente o calor está intenso. “Muito quente. Não tenho o que reclamar do atendimento, mas o calor causa impaciência”, afirmou.
A equipe do F5 News esteve no Ceac e conversou com o diretor de Operações, Iolando Júnior, e, por telefone, com o diretor Geral, Luiz Santana. Iolando Júnior confirma que a central de ar-condicionado está quebrada, porém, de acordo com ele, empresas de manutenção estiveram durante toda a semana no local para levantarem orçamentos e hoje o Departamento Financeiro da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão (Seplag) autorizou, em caráter de urgência, iniciar a manutenção do sistema de ar ainda neste sábado, dia 6.
“O sistema de ar foi implantado quando foi inaugurado o CEAC; há mais de 10 anos e algumas peças apresentaram defeito ao longo do tempo. É o Estado que faz a licitação e sabemos que hoje foi autorizado iniciar a obra”, argumentou Iolando júnior, completando que os cinco splits estão funcionando, mas que seriam para dar suporte ao sistema de ar. Como o sistema está quebrado, os splits não dão vencimento, por conta do tamanho do local.
Quanto à questão da manutenção dos filtros de água potável, o diretor de operações e alguns funcionários do órgão afirmaram não proceder a denuncia do Sindicato.
Iolando Junior mostrou que são disponibilizados para o público três bebedouros de água potável: um para os funcionários e dois para os usuários que, segundo ele, passa por manutenção constantemente. O diretor de Operações apontou ainda para os garrafões de água embalados, com a finalidade de serem utilizados pelos funcionários.
Para aqueles que não sabem ainda onde deixar o pet enquanto viaja, adotar alguns critérios pode ajudar na hora de selecionar o lugar certo
Estudo mostra que a ansiedade e a depressão são os problemas mais comuns
O vídeo que viralizou mostra uma mulher expondo uma suposta traição do próprio marido, que seria pastor de uma igreja evangélica
Tutores, veterinários e cuidadores dão dicas do que fazer com o amigo
Ela compartilhou um tratamento de pele à base de um produto conhecido como “primo do fenol”