Servidores do Judiciário farão ato público no domingo
Cotidiano 14/10/2011 11h06Por Fernanda Araujo
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindiserj) fará um ato público com panfletagem no domingo (16) na rótula do terminal de ônibus de Atalaia, zona sul da capital, às 10h. Os servidores cobram que o Tribunal de Justiça (TJ) apresente uma proposta salarial para a categoria.
Os servidores pedem 23% de aumento no salário, percentual que, segundo o presidente do Sindiserj, Plínio Cardoso, os estudos demonstram ser viável. Eles reivindicam também o pagamento de auxílio alimentação nas férias, na licença e na aposentadoria, além do pagamento de indenizações de processos judiciais que tramitam há 17 anos. Plínio exige soluções para que o Tribunal de Justiça corrija o salário dos prejudicados, a chamada Unidade Real de Valor (URV).
A campanha salarial estava em negociação com o TJ há dois meses, mas não surtiu efeito. “Tivemos quatro reuniões para negociar a pauta de reivindicações, porém, agora o Tribunal está negando toda a pauta e disse que não vai tratar de nenhuma reivindicação”, criticou o presidente.
Diante deste impasse, os sindicalistas tiveram uma assembleia com os servidores na segunda-feira (10) e solicitaram ao Tribunal que fizesse uma proposta até o dia 20, quando irão realizar uma nova assembleia para avaliar a situação e ver se haverá possibilidade de greve para o dia 26, caso o TJ não apresente uma proposta que considerem digna.
“É preciso que a sociedade compreenda as nossas reivindicações; a população pensa que só porque trabalhamos na Justiça ganhamos bem, não é verdade que concursado ganha bem, exceto os que trabalham em cargos comissionados. O ato será para alertar a população, iremos agir com o público”, antecipou Cardoso.
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo
Ambiente pedagógico conta com instalações modernas e tecnologia de última geração