Servidores do INSS em Sergipe entram em greve por concurso e reajuste
Trabalhadores já anunciam nova manifestação na quarta-feira (30) Cotidiano | Por Antonio Cardoso 29/03/2022 13h01 - Atualizado em 29/03/2022 14h09Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sergipe realizaram protesto, na manhã desta terça-feira (29), em frente ao prédio da agência no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.
O ato foi organizado pelo Sindicato da Previdência (Sindiprev) de Sergipe, que já anunciou uma nova manifestação para a manhã desta quarta-feira (30), em frente ao outro prédio do INSS, na avenida Ivo do Prado.
Os servidores do instituto estão em greve e, entre as reivindicações, o sindicato alega más condições de trabalho, corte de recursos e sistemas precários.
Além disso, segundo o Sindiprev, não há concurso público para o preenchimento das mais de 20 mil vagas perdidas nos últimos anos, somente no INSS.
Eles argumentam que, atualmente, há mais de 3 milhões de requerimentos na ‘fila virtual’, que aguardam para serem concluídos.
O F5 News procurou a assessoria de comunicação do INSS, que respondeu que não irá se posicionar regionalmente, apenas se comunicará em nota da Direção Central de Brasília.
Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto