Servidores do Estado ameaçam entrar em greve | F5 News - Sergipe Atualizado

Servidores do Estado ameaçam entrar em greve
Chico Buchinho diz que ação não tem sentido
Cotidiano 25/01/2012 12h30


 

Por Márcio Rocha

Os servidores administrativos do Estado estão reclamando falta de atenção do Governo de Sergipe, a respeito do seu plano de cargos, carreira e salários. De acordo com a entidade representativa da categoria, há décadas, os servidores não têm uma definição de seu progresso ao logo dos anos de trabalho no Estado e os ganhos salariais adequados.

O sindicalista Waldir Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (SINTRASE), reclamou da desatenção com a qual os servidores estão sendo tratados. Para ele, falta comprometimento do governo em apresentar o projeto do PCCS.

“É um desrespeito à categoria, desgastante para os servidores, não receber atenção do governo sobre os nossos pleitos. Estamos aguardando a negociação e procurando soluções para o problema dos servidores, que ultrapassa os limites do tempo. Vários governos passaram e os servidores não têm vez. É um negócio doido!”, destaca Waldir Rodrigues.

O sindicalista informou que havia sido estipulado um prazo finalizado no último dia 22, para apresentação do plano de carreira dos servidores. Segundo Waldir, mais de 20 mil servidores do Estado estão recebendo salários menores que o mínimo (R$ 545). O próprio presidente está incluso entre os servidores que estão há mais de 20 anos trabalhando para o Estado e recebem um valor de R$ 582 mensais.

Para manifestar sua contrariedade a respeito do problema, o sindicato irá se reunir e fazer assembleia na porta do Palácio de Despachos na quinta-feira, 02 de fevereiro, de onde poderão sair em greve.

O representante do governo, o subsecretário de Articulação com Movimentos Sociais e Sindicais (SUBSEAS), João Francisco dos Santos, Chico Buchinho, destacou que esteve reunido ontem (24), com os representantes do SINTRASE e lhes informou que a comissão técnica deverá entregar o relatório até o dia 16 de março, caso o prazo de elaboração seja prorrogado. Dentro do relatório, estarão as condições de desenvolvimento do plano de carreira e melhoria salarial dos servidores do Estado. Buchinho disse que não tem sentido fazer greve, quando há o interesse de beneficiar os servidores.

“Não tem sentido nenhum fazer uma greve agora, pois estamos com uma equipe formada por técnicos que estão avaliando a situação do Estado para elaborar o melhor planejamento para os servidores. O PCCS dos servidores do Estado será decidido em conjunto com o sindicato. Não queremos forçar nada, vamos fazer o melhor para o servidor, na base do diálogo e discutindo com eles os seus interesses, para um melhor desenvolvimento do plano”, informou Chico Buchinho.

O projeto do plano de carreira dos servidores do Estado de Sergipe seguirá para apreciação e votação na Assembleia Legislativa ainda este semestre, garantiu o subsecretário. 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini
12/11/2024  14h40 Prefeitura de Aracaju divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira
O cadastro do currículo é feito presencialmente e de forma gratuita
Jhennifer Laruska/Agência Sergipe
12/11/2024  13h58 Entenda próximos passos da PEC que quer alterar a jornada 6×1
Proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton
Thiago Aragão
12/11/2024  13h48 Sob nova direção, ExpoRingo vai acontecer entre os dias 26 e 30 de março de 2025
O evento reunirá especialistas, empresas e profissionais do agronegócio de todo o país
Divulgação SMTT
12/11/2024  11h51 Ironman: trânsito em Aracaju será alterado para maior prova de triatlo da América Latina
Prova acontecerá no próximo dia 24 de novembro. Trânsito será alterado em diversos pontos da cidade
Divulgação BPRv
12/11/2024  11h41 Mulher morre após colisão entre carro e caminhão em Lagarto 
Acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira (12), na SE-170

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado