Servidores da Deso paralisarão atividades amanhã
Cotidiano 31/10/2011 17h09Por Fernanda Araujo
Servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (1) a partir das 7h. A paralisação que será apenas em um dia, segundo o Sindicato dos Servidores da Deso (Sindisan), resulta da empresa não ter discutido, até então, as reivindicações dos servidores.
De acordo com o diretor do sindicato, José Sérgio Passos, desde 2004 a Deso foi delegada a estabelecer o Plano de Carreira para os servidores, porém, não havia se manifestado até este ano. “Em novembro do ano passado entregamos a pauta de reivindicações e até agora não se manifestaram. Não estão dando o serviço à sociedade, está havendo uma queda da qualidade do serviço. Além disso, cerca de 350 funcionários não têm perspectiva de crescimento na empresa”, ressaltou.
Os servidores reivindicam o Plano de Carreira, aumento do ‘ticket’ alimentação de R$ 350 para 600 reais, assistência médica odontológica, além de causas econômicas como a redução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), entre outras.
O assessor de comunicação da Deso, Wendel Barbosa, informou que a direção da empresa irá discutir as propostas do sindicato e entrará em negociação, em reunião com a Comissão de Negociação e a diretoria do Sindisan na tarde desta segunda-feira, 31.
Grupo havia utilizado um táxi para cometer o crime, que ocorreu em Nossa Senhora do Socorro
A ação é fundamental para garantir um ambiente limpo e organizado durante o evento
Ferramenta será coordenada pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação
Estado obteve um aumento de 34,7% de alunos inscritos concluintes do ensino médio em relação a 2023
Atendimentos gratuitos estão disponíveis online e nos cartórios; biometria requer agendamento