Santana do São Francisco comemora emancipação
Cotidiano 06/04/2012 09h30Por Mirella Mattos
O município de Santana do São Francisco completa 23 anos de emancipação política nessa sexta-feira (06). Entretanto, para não desprestigiar o dia santo, o prefeito Ricardo Roriz organizou a celebração para o sábado (07).
A programação, segundo o prefeito, terá início às 13h, seguindo até às 20h, quando acontecerá uma missa festiva na Igreja Matriz. Entre as atrações da festa, estão o cantor Adauto e as bandas Seaway e Nativa.
Histórico
Conforme informações prestadas pela Secretaria de Turismo de Sergipe, o nome ‘Carrapicho’, dado ao antigo povoado, que fazia parte do município de Neópolis, tem a sua origem baseada em uma planta que era comum na localidade.
Foi um pároco de Neópolis que sugeriu a mudança de nome para Santana do São Francisco, em homenagem a Nossa Senhora Santana. Em 1962, um movimento no povoado fez com que dois anos depois fosse alçado à condição de município.
Mas esse status durou pouco tempo, já que o Golpe Militar, ocorrido no mesmo ano, suspendeu os direitos políticos do município e, com isso, Santana do São Francisco voltou a ser povoado, quadro que perdurou até a reforma da Constituição Brasileira, em 1988.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos