Roda de conversa na Galeria Álvaro discutirá preservação em acervos
O bato-papo será realizado na próxima quarta-feira (18), às 15h Cotidiano | Agência Aracaju 15/12/2024 14h00A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), ligada à Prefeitura de Aracaju, realizará a roda de conversa “A importância da conservação e preservação em acervos”, na quarta-feira, 18, às 15h. O encontro contará com a presença da restauradora Zeila Machado, uma das maiores especialistas do Nordeste e responsável pelo trabalho de restauração das obras da GAAS.
A GAAS, que estará com a exposição “(Re)conhecer: Obras Restauradas do Acervo da Álvaro Santos” aberta para visitação, promoverá um momento de reflexão sobre a importância da preservação da arte para e identidade e memória local. Com 45 obras restauradas expostas na Galeria, a roda de conversa proporcionará o diálogo direto entre o público presente e a responsável por esse trabalho.
Segundo a coordenadora da GAAS, Bianca Leite, “é de suma importância que o público consumidor de arte conheça esse trabalho tão importante e reflita também o sentido de conservar o nosso patrimônio artístico. A preservação da arte é, sem dúvida, a preservação da memória da nossa cidade”.
A exposição “(Re)conhecer: Obras Restauradas do Acervo da Álvaro Santos”, permanecerá disponível para visitação até o dia 21 de fevereiro de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A Galeria de Arte Álvaro Santos está localizada na praça Olímpio Campos, s/n, Centro.