Rádios sergipanas deixam de tocar Rita Lee
Diretores justificam estar ao lado do povo sergipano Cotidiano 31/01/2012 11h37Por Márcio Rocha
Após o episódio em que a cantora Rita Lee chamou os policiais militares que estavam fazendo a segurança do seu show no Verão Sergipe, na Atalaia Nova, no último sábado (28), de “cavalos, filhos da puta, cachorros” e os convidou para “fumar um baseado”, fazendo apologia às drogas, quando em palco disse que fumaria maconha e perguntou se tinha para ela em plena apresentação, o público sergipano se manifestou contrário às palavras e atitudes da cantora.
A repercussão contrária a Rita Lee explodiu nas redes sociais, onde muitas críticas ao seu comportamento foram feitas. Em solidariedade ao público sergipano, a emissora web Rádio Comércio resolveu tirar de sua programação as músicas da cantora e da banda baiana É o Tchan, cujo vocalista, “Compadre Washington”, chamou o estado de Sergipe de “quintal da Bahia”.
De acordo com o diretor da emissora, o jornalista Paulo Sousa, a Rádio Comércio recebeu uma grande quantidade de mensagens e emails de protesto contra as atitudes de Rita Lee e Compadre Washington, solicitando que não veiculassem suas músicas. Paulo Sousa afirmou que não tocará mais nenhuma música dos artistas que ofenderam o povo sergipano.
“Não aprovamos a atitude dela, decidimos retirar as suas músicas e do É o Tchan da nossa programação. Ambos cantores prestaram um papel ridículo e ofensivo. A nossa emissora está do lado do povo sergipano, que foi desmoralizado por eles”, disse Paulo Sousa.
John Kleber, diretor da Megga FM, afirmou que por natureza não tocava músicas de Rita Lee em sua emissora. Contudo, depois da atitude tomada pela cantora, não tocará mais suas músicas, nem mesmo em programação de flashback, quando são tocadas músicas de décadas passadas.
A Liberdade FM também não tocará mais as músicas de Rita Lee e É o Tchan. De acordo com o diretor Moabe Teles, a atitude dos dois foi vergonhosa e mostrou grande desrespeito ao povo sergipano. “A Liberdade FM está do lado do povo sergipano e não aceita essa atitude de ambos. Foi um papel ridículo”, disse Moabe.
Cenário de instabilidade é registrado em todo território sergipano. SMTT orienta sobre vias intransitáveis
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário