Programa “Salve Idoso” é discutido em audiência no MP
Cotidiano 10/04/2012 18h20Por Adriana Meneses
Na tarde desta terça-feira (10), a promotora de Justiça Berenice Andrade de Melo (foto) presidiu audiência pública com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Secretarias de Educação Estadual e Municipal, e Sociedade Médica de Sergipe, com o intuito de averiguar o andamento do Projeto “Salve Idoso”, lançado no mês de setembro de 2011, que tem como o objetivo proteger o idoso de crimes.
Para Berenice Andrade, as audiências com os órgãos que compõem a rede “Salve Idoso” são de extrema importância para saber o alcance, a abrangência e aceitação do projeto, e deverão acontecer de forma mais frequente. “É necessário um controle de todas as instituições para saber o que precisamos fazer para expandir cada vez mais esse projeto que já é um sucesso, e tão importante para a proteção dos nossos idosos”, salientou.
Durante a reunião os representantes de cada órgão apresentaram os primeiros dados referentes ao projeto, como a notificação de casos de agressão e violência contra o idoso que são registrados em hospitais públicos e privados, e no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis. Programas de educação para idosos também foram apresentados pelas secretarias de Educação municipal e estadual.
Para aprimorar ainda mais o Projeto “Salve Idoso”, os órgãos se comprometeram, na audiência, a elaborar cronogramas de cursos de capacitação, e planejamento com maior intensidade de divulgação do programa. “Vamos fazer com que toda sociedade conheça e se comprometa com essa causa, afinal todos um dia seremos pessoas idosas”, finalizou Berenice Andrade.
"O Que Vem Depois da Mudança?” promete ser um guia para essa fase de transformações
Inscrição no sistema acontece de 17 a 21 e pré-matrícula na UFS será de 28 a 31 de janeiro
INTS diz que chegou a um acordo para pagamento de 20% dos honorários e que aguarda regularização da PMA
Cerca de 20 pets acolhidos pela Adasfa estarão à espera de um novo lar
Profissionais alegam falta de pagamento. Secretaria fará reunião com a administradora da Maternidade