Professores da rede estadual entram em greve na próxima segunda-feira
Categoria reivindica reajuste salarial e plano de carreira única Cotidiano 11/04/2012 15h33Por Adriana Meneses
Depois de uma assembleia realizada, na tarde desta terça-feira (10), os professores da rede estadual de ensino resolveram decretar greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (16). A categoria reivindica reajuste salarial e plano de carreira única.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Sergipe (Sintese), professora Ângela Maria, a categoria está indignada por entender que houve um desmonte da carreira promovido pelo governo do Estado.
“O governo que não cumpriu com o reajuste que propusemos que é 22,22%. Os professores tiveram apenas um complemento no salário que não chega ao que foi proposto”, observou.
Outro ponto da pauta de reivindicação da categoria é o sistema de avaliação de desempenho aplicado pelo governo para os professores. “Não concordamos com a forma de aplicação da avaliação. Queremos, sim, que ela aconteça, mas para todos que fazem parte do sistema educacional, a exemplo dos alunos, funcionários, diretores e educadores”, salientou a presidente do Sintese.
Programação de greve
Ângela Maria informou ainda que a categoria, já no primeiro dia de greve, vai acampar em frente à Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos deputados e da sociedade sergipana. Haverá também audiência na comissão de Educação. Já na terça-feira (17), segundo dia da grave está programada uma assembleia no Instituto Histórico de Sergipe onde serão apresentadas as perdas salariais caso o governo aplique o percentual de reajuste diferenciando entre os professores.
Com a paralisação, aproximadamente 20 mil alunos, das 380 escolas que compõem a rede estadual de ensino ficarão sem aulas.
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa