Presos suspeitos de aplicar golpes em idosos; prejuízo é de R$ 200 mil
Segundo a Polícia Civil, há pelo menos quatro vítimas do grupo criminoso em Sergipe Cotidiano | Por F5 News 21/07/2023 08h00Dois homens de 25 e 31 anos foram presos em flagrante nessa quinta-feira (20) em Aracaju, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que aplicava golpes em idosos.
Segundo a Polícia Civil, há pelo menos quatro vítimas do crime em Sergipe; apenas desde a última segunda-feira (17), o prejuízo é estimado em R$ 200 mil.
O delegado Alisson Lial, responsável pelo caso, detalhou que, segundo a denúncia de uma das vítimas, os membros da organização se passavam por funcionários de bancos para conseguir informações bancárias dos alvos.
Durante as investigações, dois suspeitos foram identificados. Eles foram presos pelos crimes de estelionato virtual, estelionato contra idoso e organização criminosa.
Com os investigados, foram apreendidos cartões magnéticos, maquinetas e outros itens utilizados nos crimes, além de comprovantes de depósito e de transações via Pix, cartas escritas pelas vítimas e aparelhos celulares das vítimas.
“Esses cartões eram utilizados em maquinetas das quais eles já possuíam. As máquinas eram utilizadas para obtenção de créditos obtidos e vinculados a contas de terceiros que ainda serão identificados", detalhou o delegado Alisson Lial.
A apuração também verificou que o grupo criminoso recebia ordens vindas de São Paulo, que repassava orientações sobre o que deveria ser feito aos suspeitos.
A ação policial foi conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).