Preço da água mineral sofrerá reajuste
Cotidiano 04/04/2012 12h27Por Mirella Mattos
Com a obrigatoriedade da apresentação do selo de qualidade nos garrafões de água mineral – em vigor desde o dia 1º de abril – o consumidor passou a ter uma garantia maior de que estará adquirindo um produto de acordo com as exigências do fisco e da Vigilância Sanitária . Todavia pagará um adicional por essa segurança.
Em coletiva de imprensa realizada na Fecomércio, na manhã dessa quarta-feira (04), para divulgar essa obrigatoriedade, representantes da Associação Sergipana das Indústrias de Água Mineral informaram, ainda, que haverá um aumento do valor dos garrafões.
Conforme o presidente da associação, Rodrigo Lima, esse aumento tem também relação com o selo de qualidade, uma vez, que apresenta um novo custo operacional. “O aumento é por conta do selo, que aliás, é mais caro que a tampa e que o rótulo dos garrafões”, declara.
Já o 1º secretário, Alberto de Carvalho, ressalta que além dos custos do selo esse reajuste ocorrerá também por conta de questões referentes a impostos e demais encargos. “O selo foi a oportunidade que a gente teve de colocar essa diferença de preço porque há um ano a gente está sofrendo com os reajustes de energia elétrica, salário mínimo, insumos, óleo diesel e outras questões referentes a impostos”, expõe.
Questionado a respeito dos valores do reajuste Carvalho adianta que ficará a critério de cada empresa fazer o reajuste entre R$0,20 a R$0,50 conforme seus próprios gastos operacionais. Grande parte das empresas, com o advento, terá também que contratar mais empregados.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos