Policial Civil morre no Huse após sofrer acidente em Itaporanga D’Ajuda
Edinilton Paim dos Santos tinha 45 anos de idade e 16 na corporação Cotidiano | Por F5 News 30/11/2021 12h23 - Atualizado em 30/11/2021 12h34Foi confirmada nesta terça-feira (30) a morte do policial civil Edinilton Paim dos Santos, 45 anos, em Aracaju. Ele estava internado no Hospital de Urgências Sergipe (Huse) após sofrer um grave acidente de carro na noite de domingo no trevo de acesso à Praia de Abaís, em Itaporanga D’Ajuda.
O policial foi socorrido e submetido a uma cirurgia neurológica de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, Paim ingressou na corporação em junho de 2005. Era natural de Pojuca (BA) e deixa dois filhos. Policial há 16 anos, se destacou no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
“A Polícia Civil de Sergipe perde hoje um dos seus melhores integrantes. Além de servidor policial, ele era reconhecido como um excelente instrutor de cursos sobre o uso de drones em ações, operações e investigações das forças de segurança pública. Paim ministrou aulas em várias policias do Brasil. Nossas condolências e total solidariedade aos colegas, amigos e familiares. Pedimos a Deus o consolo e orações nesse momento de dor e consternação”, disse o delegado-geral Thiago Leandro.
De acordo com o Hospital, o policial deu entrada na unidade hospitalar com TCE grave, com hipertensão intracraniana, além de trauma abdominal fechado. "O servidor foi submetido a uma craniectomia descompressiva, porém, a gravidade da lesão cerebral determinada pelo alto impacto provocou múltiplos focos de hemorragia cerebral, o que contribuiu para o óbito", informou o Huse.