Policiais e Bombeiros fazem doação de sangue no HEMOSE
Cotidiano 09/11/2011 11h58Da redação
Por conta da falta de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), os policiais e bombeiros militares de Sergipe realizaram na manhã de hoje uma doação coletiva. O movimento reuniu mais de 50 doadores, entre policiais e bombeiros. Somente nas primeiras horas de hoje cerca de 40 doações já tinham sido registradas.
De acordo com o Sargento Edgard, a iniciativa tem como objetivo ajudar no abastecimento do Centro. Ele contou ainda que os policiais e bombeiros de folga estiveram no Hemose para fazer a doação. “Nós convocamos nossos irmãos, que atenderam ao nosso chamado. Muitos deles estão de folga, mas vieram fazer a doação”, disse o vice-presidente da Amese.
A assessoria de comunicação do Hemose informou que, por conta dos últimos feriados, o estoque de sangue baixou. Agora o centro necessita com urgência das doações principalmente os dos A- e AB+ que estão zerados. Os demais estão quase no fim.
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, comparecer ao serviço alimentado, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas, nas 12 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto válido em todo território nacional.
O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no Bairro Capucho. Mais informações nos telefones: (79) 3259-3174 e 3225-8000.
Serão feitas fiscalizações de alimentos, bebidas e gelo, além de orientação para evitar riscos aos consumidores produtos
Atriz sergipana, que interpretou Corina Castello em No Rancho Fundo, fala sobre representatividade e maternidade trans
Dentre as oportunidades há vagas afirmativas para mulheres e PcD
Homem é também investigado por favorecimento à prostituição de adolescentes
Operação Vale dos Ventos V investiga armazenamento de 797 arquivos ilícitos em nuvem