Polícia tira de circulação 386 traficantes em 2011
Droga consumida em Sergipe é oriunda do sudeste do país Cotidiano 25/01/2012 10h49
Por Márcio Rocha
Em várias ações ao longo do ano de 2011, as polícias Civil e Militar de Sergipe conseguiram prender 386 pessoas envolvidas diretamente no tráfico de drogas em todo estado. Traficantes de várias cidades e de outros estados foram presos em Sergipe, em diversas operações realizadas sob a chancela da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a SSP, em 2010 haviam sido presas 391 pessoas, sendo 317 homens e 74 mulheres com ligação direta à distribuição de entorpecentes em Sergipe. Em 2011, foram 329 homens e 57 mulheres presos.
Foram apreendidos mais de 300 quilos de drogas em Sergipe, no último ano. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a maconha liderou este volume, com mais de mil quilos apreendidos, seguido do crack, com cerca de 140 quilos e a cocaína, com aproximadamente 300 quilos apreendidos.
A droga consumida em Sergipe tem como origem os estados do sudeste e centro-oeste. Os principais fornecedores são Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul, regiões alimentadas pelos carteis de drogas da Bolívia e Colômbia. A droga chega a Sergipe, na sua maioria, por via terrestre, transportada por carros e pessoas que a trazem de ônibus.
Até o momento, não foi encaminhado à Defesa Civil estadual qualquer tipo de ocorrência grave
A decisão ocorre em decorrência das chuvas e visa garantir a segurança
A ação acontecerá durante a partida entre Flamengo e Boavista, na Arena Batistão
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário