Polícia prende Zé Rato e mais dois
Cotidiano 30/01/2012 17h17Policiais civis da Delegacia de Polícia de Maruim, coordenados pela delegada Mayra Moinhos, cumpriram, na manhã da última sexta-feira (27) mandado de prisão preventiva, por tráfico, contra José dos Santos, conhecido como “Zé Rato”.
Segundo a delegada Mayra Moinhos, Zé Rato já foi preso por assaltar uma casa lotérica na cidade de Santo Amaro das Brotas, em 2004, e por tráfico de drogas em Maruim, em 2009, como também já foi detido no Estado de São Paulo por roubo.
“Zé Rato ganhou liberdade durante o processo que, ao ser julgado, o condenou a dez anos de reclusão e 800 dias-multa. O réu interpôs recurso, contudo, deveria estar recorrendo preso, motivo pelo qual teve a prisão preventiva decretada pela autoridade judicial em meados de outubro de 2011, desde quando se mudou de Maruim, passando a figurar como procurado pela Justiça,” informou a delegada.
Após levantamento dos policiais de Maruim, Zé Rato foi localizado no conjunto Boa Viagem, município de Nossa Senhora do Socorro. “Ele permanecerá custodiado em uma delegacia da capital até ser transferido ao Sistema Penitenciário. A prisão contou com a ajuda das equipes de Riachuelo, Laranjeiras e da Coordenadoria do interior (Copci),” concluiu a delegada.
Outras Prisões
Ainda na sexta-feira, 27, também foram presos Tiago Dantas Bomfim e José Hélio Kneip. O primeiro é acusado de inúmeros furtos e está sendo investigado por um homicídio ocorrido em junho de 2011, onde a vítima foi morta a pauladas por dívida de droga.
José Hélio foi preso acusado por tentativa de homicídio, crime ocorrido em dezembro do ano passado. Ele teria agredido e efetuou disparos de arma de fogo contra sua companheira, no povoado Pau Ferro. A delegada responsável pelo caso, Josefa Valéria Nascimento Andrade, pediu a prisão preventiva do investigado. Na época do crime, a arma de José Hélio chegou a ser apreendida, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.
Ele críticou julgamentos e afirma que Daniele sempre colaborou com as investigações
Campanha Novembro Vermelho destaca conscientização contra o câncer bucal
Serve como comprovação da condição e para o reconhecimento dos direitos e garantias
Inscrições gratuitas vão até 31 de dezembro, com sorteio público marcado para janeiro
Suspeito foi localizado em favela após investigação da Polícia Civil de Sergipe e do Rio