Polícia Penal apreende celulares e componentes arremessados em presídio
Equipamentos estavam escondidos em seis pacotes e foram localizados após varredura Cotidiano 10/09/2024 09h30Policiais penais do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab) apreenderam, nesta segunda-feira (9), dez aparelhos de telefone celular, sete carregadores, fones de ouvido e chips de operadoras de celular. Os itens foram lançados por cima do presídio, localizado na região Agreste do Estado.
De acordo com a direção da unidade, os equipamentos eletrônicos foram localizados após varredura das equipes pelo perímetro do presídio, conforme protocolo de segurança da unidade. A partir daí, os policiais localizaram seis pacotes embalados, demarcados com as siglas C e E.
Após averiguação do material, foram encontrados os equipamentos eletrônicos que seriam destinados a detentos da unidade. Ainda, segundo a direção do Presab, a suspeita é de que o material tenha sido arremessado na madrugada do último domingo (8).
O material apreendido foi entregue ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe). As equipes atuarão no sentido de apurar, entre outras questões, a origem dos produtos, autoria dos arremessos e os presos destinatários dos objetos ilícitos.
Com informações da Sejuc.