Polícia investiga se assassinato de estudante teve motivação financeira
Baiano de 23 anos foi esquartejado na Farolândia por amigo que confessou o crime Cotidiano | Por F5 News 20/12/2022 19h34O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou nesta terça-feira (20) que investiga se o assassinato do estudante baiano Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, teve alguma motivação financeira.
O jovem foi morto e teve seu corpo desmembrado pelo colega de infância, com quem dividia apartamento no bairro Farolândia, na zona sul de Aracaju. O crime veio à tona no último sábado (17).
Segundo a Policia, o inquérito deve ser concluído em dez dias. O investigado confessou o crime e está preso.
Segundo o delegado Tarcísio Tenório, que está à frente da investigação, no momento o foco é esclarecer se o crime teve alguma motivação financeira, já que o investigado foi alvo de um procedimento policial por estelionato.
“O inquérito foi instaurado, e nós estamos dando sequência às diligências e como oitiva de outras testemunhas do ciclo de relacionamento da vítima e requisição de perícias. Também foram apreendidos alguns equipamentos eletrônicos que também serão periciados [...] Estamos verificando se o fato tem alguma motivação financeira já que o investigado residia no mesmo apartamento da vítima", afirmou.
A expectativa é que ainda nesta semana sejam concluídas as oitivas e que novas informações sejam divulgadas sobre o crime. "As perícias estão sendo concluídas, concluiremos o inquérito e iremos remeter ao Poder Judiciário e Ministério Público”, antecipou o delegado.
Relembre o caso
Na manhã do último sábado (17), o estudante Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, natural de Cícero Dantas, na Bahia, foi encontrado morto em um apartamento na Farolândia, na zona sul de Aracaju. Ele teve o corpo esquartejado.
Inicialmente suspeito, Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, colega de infância e que morava com a vítima confessou o crime. Ele teria tentado fugir com partes do corpo em malas, mas não conseguiu.
O corpo da vítima foi velado no último domingo (18) no município de Cícero Dantas.
O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).