Polícia explica assassinato de idoso encontrado carbonizado e esquartejado
Casal é preso por crime com motivação financeira; motorista que transportou também foi detido Cotidiano | Por F5 News 11/10/2024 16h53A Polícia Civil de Sergipe esclareceu o assassinato de um idoso de 72 anos, cujo corpo foi encontrado esquartejado e carbonizado no dia 10 de agosto. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11), após dois meses de investigações que resultaram na prisão de três suspeitos envolvidos no crime.
Entre os detidos estão um casal e um motorista que foi contratado para transportar o corpo até o local onde foi abandonado, no bairro Santa Maria. As investigações da Polícia Civil revelaram que a vítima, um eletricista que residia sozinha em uma quitinete no Centro de Aracaju, havia formalizado um documento de união estável com a investigada no mesmo dia em que foi assassinado.
O crime ocorreu dentro da quitinete, onde os suspeitos trancaram o local após o assassinato e retornaram no dia seguinte para esquartejar o corpo e abandoná-lo em um terreno baldio, onde foi posteriormente carbonizado.
Ainda segundo a Polícia Civil, a motivação para o crime parece ter sido financeira. O idoso recebia uma aposentadoria de aproximadamente R$ 2,5 mil e costumava mencionar que possuía uma boa poupança para emergências. Após o crime, a investigada se apresentou como procuradora do idoso em instituições financeiras, conseguindo acessar suas contas e subtraindo cerca de R$ 25 mil.
As investigações continuam em andamento, e a Polícia Civil solicita que qualquer informação ou denúncia que possa ajudar nas apurações seja encaminhada ao Disque-Denúncia, pelo telefone 181, com garantia de sigilo para os denunciantes.