Polícia continua à procura dos fugitivos da Bahia
Cotidiano 27/10/2011 12h55Por Fernanda Araujo
Foi registrada na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) a fuga de quatro homens do Presídio de segurança máxima localizado na cidade baiana de Serrinha, na madrugada deste domingo (23), após uma rebelião dos detentos. Entre os fugitivos, três são sergipanos e foram acusados de estupro e considerados extremamente perigosos.
Segundo informações do assessor da SSP, Lucas Rosário, os criminosos haviam fugido ao serrarem a grade e utilizarem o que os internos chamam de ‘Tereza’, uma corda feita de lençóis. A justiça baiana teme que os três consigam voltar para Sergipe.
Questionado sobre a segurança das vítimas, Lucas informou que o trabalho da SSP é dar continuidade às investigações. “Estamos compartilhando informações com a polícia da Bahia. Como os internos são do sistema prisional de lá, nosso trabalho agora é investigar, dando apoio à Polícia Civil da Bahia para tentar capturar os criminosos”.
Os foragidos foram condenados às penas máximas de prisão. Os sergipanos José Hunaldo Alves dos Santos, conhecido como “Naldo’’ (103 anos de prisão), Paulo Roberto Santos Andrade Goés (118 anos de prisão) e Diógenes Alves dos Santos, o "Nininho" (105 anos de prisão), fugiram com José Carlos Alves da Silva que havia sido preso por tráfico de drogas na via ecológica denominada Linha Verde da cidade baiana.
Fogo se espalhou rapidamente em estabelecimento de abastecimento de gás, gerando explosões e atingindo casas vizinhas
A medida visa aumentar a transparência das ações dos agentes e proteger os direitos dos cidadãos
Medidas asseguram repasses e gratuidades até o início das operações das novas concessionárias
DER/SE disponibiliza veículos extras para atender à demanda e reforça fiscalização nos terminais
Corpo de Bombeiros mobiliza trem de socorro para combater as chamas no bairro José Conrado de Araújo