Polícia Civil resgata gato em situação de maus-tratos no bairro 18 do Forte
Felino foi abandonado por tutor que passou há mais de 45 dias; animal já está seguro Cotidiano | Por F5 News 14/09/2024 12h02Nesta última sexta-feira (13), a Polícia Civil de Sergipe realizou o resgate de um gato em situação de abandono e maus-tratos em um imóvel abandonado no bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju.
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, a operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima. A informação apontava que o tutor do animal havia viajado há 15 dias, deixando o gato trancado e sem cuidados no imóvel. Segundo a denúncia, o felino, devido ao estresse causado pela situação, demonstrava agressividade e vocalizava intensamente.
Ao chegar ao local, a equipe da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) informou que confirmou a veracidade da denúncia, encontrando o gato em estado agressivo, trancado e abandonado dentro da residência. O animal foi imediatamente resgatado pelos policiais e levado para atendimento médico veterinário especializado. Agora, em melhores condições, o felino está seguro e à disposição para adoção responsável.
As investigações da Polícia Civil revelaram que o tutor, que está em viagem fora do estado há mais de 45 dias, havia pedido a uma vizinha que cuidasse do gato por três dias, mas deixou de se preocupar com o animal após esse período. Em um último contato, o tutor teria instruído para que o gato fosse colocado para fora da casa.
O delegado Flávio Albuquerque informou que um inquérito foi instaurado para apurar o crime de maus-tratos e o paradeiro do responsável segue sendo investigado.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate aos maus-tratos a animais, incentivando que denúncias sejam feitas através do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.