Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa envolvida com furtos de animais
Três homens foram presos. Crimes teriam ocorrido em Amparo de São Francisco Cotidiano 07/11/2024 08h26Policiais civis da Delegacia de Amparo de São Francisco, com o apoio da Divisão de Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Propriá, prenderam três homens por associação criminosa para prática de furtos e receptação qualificados de semoventes de produção. A prisão ocorreu em flagrante nessa quarta-feira (6), no Povoado São Vicente, em Propriá, Sergipe.
De acordo com as informações policiais, as investigações indicaram que os animais foram furtados em Amparo de São Francisco. Nessa quarta-feira, com o apoio do setor de repressão aos crimes patrimoniais da Delegacia Regional de Propriá, os animais foram recuperados e restituídos ao proprietário.
Conforme apuração policial, os investigados furtaram seis carneiros de produção da raça Doper, sendo que alguns dos animais furtados chegam a custar cerca de R$ 10 mil.
Os três presos responderão pelos crimes de associação criminosa, furto e receptação qualificados que podem ter penas superiores a oito anos de prisão. Eles serão encaminhados a audiência de custódia onde permanecerão à disposição da justiça.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo é garantido.
Fonte: SSP