Polícia Civil investiga caso de maus tratos contra idoso em Aracaju
Nesta terça-feira (30), DAGV realiza investigações em novo endereço Cotidiano | Por F5 News 30/05/2023 09h45O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) está investigando um vídeo que circula nas redes sociais desde essa segunda-feira (29), em que uma mulher é flagrada praticando maus-tratos contra o próprio pai, um homem idoso e cadeirante. O caso foi registrado em Aracaju.
De acordo com a Polícia Civil, quando a equipe chegou ao local, nem o idoso e nem a filha foram encontrados, conforme denúncia. A corporação intimou que uma pessoa que estava na residência prestasse mais esclarecimentos junto ao DAGV.
Nesta terça-feira (30), o DAGV recebeu a informação de um novo endereço, que já está com o delegado João Moreira, que irá fazer novas investigações para solicitar mais informações sobre a localização desse idoso.
Estatuto do Idoso
De acordo com a Lei do Estatuto do Idoso, nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei. É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa.