Polícia apura indícios de crimes em coreografia exibida na cidade de Maruim
Segundo denúncia preliminar, a apresentação teve conotação sexual Cotidiano | Por F5 News 16/10/2021 10h00A Polícia Civil está averiguando se existem indícios de crime durante a execução de uma coreografia apresentada em um festival de dança realizado no ginásio de esportes do município de Maruim, no último domingo (10). A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O inquérito foi solicitado pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) após a apresentação repercutir de forma polêmica e viralizar nas redes sociais, uma vez que, os movimentos apresentados tinham suposta conotação sexual.
De acordo com o delegado de Maruim, Ataíde Alves, em decorrência da participação de crianças e adolescentes no concurso, a investigação visa apurar se houve indícios de crimes tipificados no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
“O artigo 240 prevê, dentre outras condutas, a produção e direção de cenas pornográficas, envolvendo menores de 18 anos e a pena de reclusão é de quatro a oito anos”, afirmou Ataíde.
No decorrer do inquérito, a Delegacia de Maruim realizará ouvidas dos envolvidos para esclarecer o caso, atendendo assim ao pedido do Ministério Público. "Detalhes dos trabalhos seguirão em sigilo, para não prejudicar o andamento da investigação", informou a SSP.
Em nota divulgada durante a semana, a Prefeitura de Maruim repudiu a apresentação e informou que o apoio ao evento ocorreu apenas com a liberação do espaço para realização das apresentações.