PMA abre inscrições para PET Saúde
Cotidiano 28/02/2012 15h20A partir desta terça-feira, dia 28, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre as inscrições para os interessados em participar como Preceptor do Pet-Saúde. O prazo para as inscrições vai até o dia 10 de março. Para se inscrever, a pessoa deve ir até o Centro de Educação Permanente em Saúde, CEPS, que fica na rua Luís Carlos Prestes, 99, bairro Ponto Novo, nos horários das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Nos sábados, dias 3 e 10 de março, o horário será das 8 às 11 horas.
“Para se inscrever, a pessoa deve obedecer alguns critérios, como atuação mínima de 2 (dois) anos na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Aracaju ou no CAPS, não exercer atividade remunerada de preceptoria/estágio para estudantes de outras instituições de ensino, a partir de abril de 2012 e ter especialização completa comprovada (Edital nº 24 do Ministério da Saúde, item 4.9)”, explica Ângela Leite, coordenadora do Centro de Educação Permanente em Saúde.
Documentos
Para efetuar a inscrição, o interessado deve apresentar o formulário devidamente preenchido e assinado, comprovante de vínculo na ESF ou CAPS, de no mínimo 2 (dois) anos e cadastrado no CNES (disponibilizado no Núcleo de Gestão de Pessoas/Nugep/SMS-Aracaju). Além desses documentos, a pessoa deve apresentar ainda declaração de concordância de supervisionar estagiários curriculares da UFS, declaração de disponibilidade de horário, incluindo o turno de estudo, para as reuniões dos grupos tutoriais para todas as categorias profissionais, independente da carga horária semanal e do turno de trabalho na SMS e comprovante de exercício de supervisão técnica não remunerada como preceptor em estágio curricular e residência.
Seleção
Os candidatos serão individualmente avaliados e receberão pontuação máxima de 50 pontos, de acordo com seguintes critérios:
1. Tempo de atuação na ESF ou CAPS do Município de Aracaju: Mais de 8 (oito) anos – 20 pontos; de 5 (cinco) a 8 (oito) anos – 15 pontos e de 2 (dois) a 5 (cinco) anos – 10 pontos.
2. Exercício de supervisão técnica, não remunerada, em estágio curricular (preceptoria), na ESF ou CAPS de Aracaju nos últimos 5 anos, independente do número de estagiários (pontuação máxima de 20 pontos): para cada semestre comprovado – 2 (dois) pontos.
3. Titulação: pontuação máxima – 10 pontos: especialista em Saúde da Família ou Saúde Coletiva ou Saúde Pública ou Saúde Mental – 10 pontos e outras especializações – 4 pontos.
Quem tiver dúvidas sobre as inscrições pode ligar para 3225-8500 ou ir ao Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), na rua Luiz Carlos Prestes, 99. Falar com Ângela ou Salvyana.
Pedido deve ser feito na página do Participante na internet até 23h59
Momento exato vai variar conforme o fuso horário
Serviços retornam após laudos descartarem contaminação nos alimentos
Temperaturas variam entre 24 °C e 30 °C, com alta probabilidade de chuva
Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos revelou os benefícios nutricionais desse vegetal