PM prende suspeito de falsidade ideológica na prova teórica do Detran
Cotidiano 08/11/2011 15h07
A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prendeu, na manhã da última sexta-feira, 4, por acusação de falsidade ideológica, Adonias Silva Ramos, de 18 anos. O indivíduo foi detido em flagrante, durante a realização do exame teórico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tentando se passar pelo candidato de nome Cleiton dos Santos Firmino.
Durante a aplicação da prova, os avaliadores notaram que a fotografia do documento de identificação apresentado pelo acusado, em nome de Cleiton, não condizia com as características do indivíduo. Mediante as suspeitas, uma guarnição da CPTran foi solicitada e constatou que se tratava de um caso de falsidade ideológica.
Adonias Ramos foi conduzido à 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, a fim de prestar esclarecimentos acerca do fato. Este foi o segundo caso em menos de oito dias envolvendo falsidade ideológica durante a realização da prova teórica do Detran. No dia 31 de outubro, a CPTran prendeu Diogo Augusto Santos, 28 anos, acusado de tentar se passar por Josevaldo Augusto Santos para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação.
Fonte: Ascom / PM SE
A virada do ano é um momento em que as pessoas fazem seus rituais o outro ano
Decisão faz parte do pacote de corte de gastos do governo
Proibição de captura, transporte e comercialização vai até abril de 2025 em períodos específicos
Foram investidos mais de R$ 19 milhões em diversos editais promovidos pela Fapitec/SE
"É preciso colocar dentro da 'grande meta' pequenas metas diárias", orienta Acácia