PM emprega cerca de 100 policiais na festa de Carmópolis
Cotidiano 14/10/2011 10h29A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/2º BPM), divulgou o plano de operações que visa a garantir o policiamento ostensivo da festa de comemoração dos 89 anos de emancipação política do município de Carmópolis, distante 47 quilômetros de Aracaju. A festa acontece nos dias 15 e 16 de outubro.
Para que todos possam aproveitar a festa em clima de paz, a Polícia Militar estará presente com uma equipe de 51 policiais por noite, fazendo a cobertura de toda a área da praça de eventos e adjacências, através das modalidades de policiamento ostensivo a pé e motorizado. “Além do efetivo da 3ª Cia/2º BPM, teremos o apoio da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, Companhia de Polícia de Trânsito, Grupo de Ações Táticas do Interior e Grupamento Especial Tático de Motos, unidades especializadas da PMSE”, declarou major Kleberson Pinheiro, comandante da 3ªCia/2º BPM.
De acordo com o oficial, o plano de operações foi elaborado mediante um estudo minucioso do evento, analisando-o sob todos os aspectos. “Reforçaremos a segurança dos pontos críticos no interior e próximo à área do evento, com a finalidade de salvaguardar a integridade física e patrimonial dos foliões, porém, o patrulhamento ordinário do município será mantido, sem prejuízos para a comunidade”, ressaltou major Pinheiro. Ele acrescenta que a tropa estará atenta para coibir qualquer tipo de delito que venha interferir no bom andamento da programação artística da festa de Carmópolis.
Trânsito
O balizamento e a fiscalização de trânsito ficam sob a responsabilidade dos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran). A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) fiscalizará as vias de entrada e saída do município de Carmópolis. Já a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) realizará a fiscalização das ruas e avenidas quer dão acesso à praça de eventos.
O Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), por sua vez, procederá com abordagem a pessoa se veículos suspeitos na área periférica ao local da festa. Ao todo serão empregadas 10 viaturas e quatro motocicletas no apoio logístico às unidades policia
Ação promove soluções, agiliza procedimentos e tem atenção especial a pessoas de baixa renda
Prisão ocorreu em torno de investigação que já resultou na prisão de uma mulher integrante do grupo criminoso
Gestor tinha 67 anos. Prefeitura decretou luto de três dias
Sinistro aconteceu na manhã desta terça-feira (5) entre Glória e Aparecida
Acidente aconteceu nesta segunda-feira (4), no Povoado Lagoa do Riacho