PEC dos Jornalistas deve ser votada no próximo dia 16
Senador Valadares conclama categoria a mobilizar-se pela aprovação Cotidiano 01/11/2011 15h45Por Márcio Rocha
A Proposta de Emenda à Constituição nº 33/2009, que retoma a obrigatoriedade de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista, será colocada para votação em primeira discussão na sessão ordinária do dia 16 de novembro, quarta-feira.
A informação foi disponibilizada via twitter do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), autor da PEC, relatada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB/CE).
O objetivo da proposta é reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a exigência de diploma para o profissional do jornalismo.
Ouvido pelo F5 News, Valadares afirmou que este é o momento em que a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), sindicatos estaduais, jornalistas e estudantes de jornalismo devem se mobilizar e pressionar as bancadas de seus estados para a votação favorável ao diploma.
“Este é o momento em que podemos retomar a democracia na comunicação. Os grandes conglomerados e as grandes corporações não querem o diploma de volta, pois isso torna o jornalismo mais fácil de ser manipulado. Enfrentamos muitos problemas, por várias vezes tentamos colocar a PEC em pauta, mas sempre era rolada para depois. Agora é a oportunidade dos jornalistas terem a sua vez. A valorização da profissão dos jornalistas passa por uma prova de fogo e o apoio da categoria é fundamental, para que a PEC seja aprovada e os jornalistas saiam vitoriosos”, disse o senador ao F5 News.
Para aqueles que não sabem ainda onde deixar o pet enquanto viaja, adotar alguns critérios pode ajudar na hora de selecionar o lugar certo
Estudo mostra que a ansiedade e a depressão são os problemas mais comuns
O vídeo que viralizou mostra uma mulher expondo uma suposta traição do próprio marido, que seria pastor de uma igreja evangélica
Tutores, veterinários e cuidadores dão dicas do que fazer com o amigo
Ela compartilhou um tratamento de pele à base de um produto conhecido como “primo do fenol”