Páscoa: formas e barras de chocolate tornam-se carro-chefe nesse ano
Industrializados começam a ter maior saída após distribuição de brindes Cotidiano 03/04/2012 12h22Por Mirella Mattos
Por causa do alto custo de ovos da páscoa industrializados, o que por vezes acaba pesando em orçamentos familiares, há quem prefira pôr a mão na massa e investir nos artesanais. Embora menos práticos, já que demandam dos consumidores tempo para produzi-los, cientes desse nicho de mercado, os lojistas do centro da cidade passaram a investir maciçamente nos apetrechos para essa realização.
Formas dos mais diferentes tamanhos, artigos de papelaria como embalagens e fitas, chocolates específicos para cobertura são apenas alguns dos itens.
Adailson Barbosa de Oliveira, gerente de uma loja especializada em bombonière, confirma que, ainda assim, é mais vantajoso investir nessas peças. “O pessoal está fazendo os ovos de páscoa em casa porque viram que é vantajoso. Com R$20 é possível fazer 10 ovos de 250 gramas”, calcula e acrescenta que um ovo industrializado desse mesmo tamanho custa, em média, R$20.
Para alavancar as vendas dos industrializados – que até então estão abaixo das barras e caixas de bombom – alguns estabelecimentos do centro da cidade decidiram inovar. Na loja em que Rosana Emanuela trabalha, as vendas só aumentaram depois que brindes passaram a ser oferecidos. “Na verdade as vendas começaram a aquecer agora. Tivemos que dar uma incrementada oferecendo brindes extras além dos que já vem nos ovos”, afirma. Ela explica que os itens extras estão sendo distribuídos a consumidores que compram duas unidades de tamanho 15 ou três de tamanho menor.
De modo geral, os comerciantes do centro da cidade avaliam que as vendas para esse ano sejam duas vezes maiores que a do ano anterior, considerado fraco e frisam que, embora os estabelecimentos se mantenham fechados no feriado, no sábado (07) abrirão até as 14h.
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites
O evento, que reunirá clientes, influenciadores e representantes da imprensa
Colisão transversal entre carro e moto ocorreu na manhã deste sábado (16)
Os alunos da rede pública ficarão 30 dias numa imersão educacional e cultural
O menino passa por tratamento médico há aproximadamente dois anos